POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
Prezando por um bom relacionamento entre as partes, e em respeito ao código de defesa do consumidor, a Neném Eco mantém uma política de troca e devolução que visa manter a satisfação de nossos clientes e a credibilidade dos nossos produtos.
Para isso pedimos que leia com atenção as condições para a realização de trocas e devoluções, e entre em contato conosco através do e-mail contato@nenem.eco.br, com as seguintes informações:
Título do e-mail: Troca / Devolução - Pedido Nº______
AO RECEBER SUA COMPRA...
Confira sua mercadoria no ato da entrega, seja ela realizada pelos Correios ou por Transportadora, e recuse o produto caso a embalagem esteja aberta ou avariada - Caso isso ocorra, entre em contato conosco dentro de até 72 horas.
DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem direito de desistir de uma compra, dentro do prazo de 7 dias corridos, contados a partir da data de recebimento da mercadoria.
Neste caso o produto deve estar em perfeitas condições, com etiqueta e sem indícios de uso ou lavagem.
Se for o seu caso, entre contato conosco para informar sua desistência. Nós iremos disponibilizar uma autorização de postagem para que você possa nos enviar o produto, e assim que o recebermos e conferirmos suas condições, realizaremos o estorno do valor da compra.
Mas saiba que é importante que família e bebê tenham um tempo para se adaptarem ao uso das Fraldas Ecológicas, e o sporte da Neném Eco estará sempre disponível a ajudar com as dúvidas e dificuldades que possam surgir.
DEFEITO DE FABRICAÇÃO
Estamos trabalhando constantemente para atingir o nível máximo de qualidade com os nossos produtos, mas por se tratar de um processo manual, é possível que eventualmente alguma peça apresente algum tipo de defeito decorrente da confecção.
Se isso acontecer, não se preocupe! Entre em contato conosco relatando o ocorrido que resolveremos o problema.
O Código de Defesa do Consumidor (artigo 26, II, do CDC), garante 90 dias para defeitos de fábrica.
No caso dos nossos produtos, são considerados defeitos de fábrica: botões aplicados de forma errada ou faltantes, elásticos soltos ou falta de tensão nos mesmos, diferença extrema de tamanho entre as Fraldas ou Absorventes, e peças descosturando.
Porém, no caso de defeito por mau uso, não concedemos nenhum tipo de garantia (artigo 12, § 3º, III, do CDC).
Observação: Em caso de defeito de fabricação, pedimos que também nos envie uma foto da avaria em questão.
ANÁLISE DO PEDIDO
Para todas as situações a Neném Eco se reserva o direito de avaliar caso a caso se os prazos foram cumpridos, se não ouve mau uso, e as condições do produto em questão. Sendo assim, podemos não atender à solicitação se ela não estiver de acordo com tais exigências.
Assim que seu pedido for analisado e aprovado, faremos o conserto em caso de defeito de fábrica ou faremos o reembolso no caso de devolução.
A análise levará em consideração além do relato do cliente, fotos e vídeos apresentados durante o processo, por isso mantenha tudo registrado.
RESTITUIÇÃO DO VALOR
A restituição do valor pago pelo produto será realizada de acordo com a maneira de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra.
Se for por Cartão de Crédito, o estorno ocorrerá conforme condições da operadora.
Caso o pagamento seja feito através de transferência ou depósito, a restituição será feita através de transferência bancária.
Para casos não previstos em nossa Política de Trocas ou Devolução pedimos que entre em contato conosco, que buscaremos encontrar a melhor solução possível para lhe atender.
→ Código de Defesa do Consumidor:
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm
A Neném Eco é uma marca de Fraldas Ecológicas com produção 100% nacional, empenhada em sempre inovar e oferecer produtos de qualidade para um maternar mais sustentável e saudável para os bebês e o planeta.